Sem Terrinha realizam encontro estadual na Universidade Federal de SC

Sem Terrinhas*Da Página do MST

Cerca de 400 crianças participam do Encontro Estadual dos Sem Terrinha entre os dias 10 a 12 de outubro na Universidade Federal de Santa Catarina (UFCS), em Florianópolis.

As filhas e filhos dos assentados e acampados da Reforma Agrária do estado, participam de diversos momentos educativos desenvolvidos durante o encontro.

Ao longo dos três dias, os Sem Terrinha participam de apresentações de teatro e circo, gincanas, atividades culturais, confraternização na praia.

No dia 10, as crianças do campo visitam as experiências desenvolvidas junto às crianças da cidade pelo Instituto Padre Vilson Groh, e debatem questões sobre a permanência das crianças no meio rural, moradia, educação, alimentação saudável e a importância de viver no campo.

Também construirão a pauta de reivindicação que será apresentada ao governador do estado, em audiência na tarde do dia 11 (quarta-feira).

O encontro acontece todos os anos no mês de outubro, com o objetivo de realizar atividades educativas, formativas e de confraternização.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s