PM reprime protesto contra a Copa do Mundo em Brasília (DF)

Ato, realizado nesta terça (27), teve ainda a participação de grupos indígenas de mais de cem etnias, que estão em vigília na capital federal lutando contra o avanço do agronegócio sobre suas terras

Ato, realizado nesta terça (27), teve ainda a participação de grupos indígenas de mais de cem etnias, que estão em vigília na capital federal lutando contra o avanço do agronegócio sobre suas terras

*Com informações do Mídia NINJA – Brasil de Fato

Cerca de 3 mil manifestantes que protestavam contra os gastos excessivos da Copa do Mundo nesta terça-feira (27), em Brasília (DF), foram reprimidos com bombas de gás lacrimogêneo lançadas pela Polícia Militar. O ato, organizado pelo Comitê Popular da Copa e Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), também contou com a participação de grupos indígenas de mais de cem etnias, que estão em vigília na capital federal lutando contra o avanço do agronegócio sobre suas terras.

Os manifestantes seguiram em direção ao Estádio Nacional Mané Garrincha, onde acontecia a visitação da Taça Oficial, que está em exibição na área externa da arena. O objetivo era substituir o troféu original por uma taça alternativa da Copa do Mundo, mas a tropa de choque impediu a sequência do ato, e lançou bombas de gás e tiros de balas de borracha contra os manifestantes.

Ainda durante o protesto, um policial militar foi atingido por uma flecha. Não houve ferimentos graves.

“Não somos vândalos, tiram nossas terras e a gente não pode nem chegar perto desse coliseu” diziam as lideranças indígenas e sem teto presentes.

Por meio de nota, a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que agiu “dentro do protocolo previsto em casos de manifestações”.

Ainda segundo a secretaria, a manifestação teve de ser contida no limite estabelecido para segurança dos visitantes que estavam na tenda onde estava a Taça da Copa do Mundo. Mais de 7.000 pessoas já tinham visitado o troféu e centenas aguardavam o momento de estar perto de vê-lo.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s