MST na Bahia realiza 22 ocupações em todo o estado

"Lutamos e exigimos uma política efetiva, estruturante e massiva de Reforma Agrária Popular, indispensável para a permanência das famílias no campo, com produção e distribuição de riquezas."

“Lutamos e exigimos uma política efetiva, estruturante e massiva de Reforma Agrária Popular, indispensável para a permanência das famílias no campo, com produção e distribuição de riquezas.”

*Da Página do MST

Durante os dias 18 e 19 de abril trabalhadores e trabalhadoras sem terra do estado da Bahia deram seguimento a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária e ocuparam vários latifúndios. Ao todo foram 22 fazendas ocupadas e mais de 3.500 novas famílias sem terra acampadas.

Com o objetivo de avançar na unidade e compromisso na luta pela Reforma Agrária Popular, contra agronegócio e a violência no campo os sem terra mostraram a força que tem a classe trabalhadora organizada.

“Queremos e podemos produzir alimentos saudáveis e construir nossa soberania alimentar e com isso romper de vez com as relações de produção capitalista”, afirma Evanildo Costa, da direção do MST no estado.

As ocupações ocorreram desde a Fazenda São Desidério, no município São Desidério com 2.430 ha, no oeste do estado, à Fazenda Planície no município Itanhém, localizada na BA 290 com 600 ha de propriedade de Jorge Afonso dos Santos.

No município de Jequié a Fazenda Copacabana também foi ocupada. De propriedade de Antônio César Mesquita a área tem 750 ha. Em  Teodoro Sampaio, a Fazenda Gameleira com 700 ha. E no município Potiraguá, a Fazenda Olinda, de propriedade da Veracel, com 1.800 ha foi ocupada em denúncia ao avanço do capital estrangeiro no estado.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s