Feiras Agroecológicas ocupam as ruas das cidades do extremo sul da Bahia

Mais de 150 trabalhadores apresentaram seus produtos para população com objetivo de fortalecer a jornada anual de feiras agroecológicas que ocorre em diversas cidades da região.

Mais de 150 trabalhadores apresentaram seus produtos para população com objetivo de fortalecer a jornada anual de feiras agroecológicas que ocorre em diversas cidades da região.

*Por Wesley Lima – Da Pagina do MST

Neste ultimo sábado (06), trabalhadores Sem Terra realizaram a 2º Feira da Reforma Agrária em Itabela, extremo sul da Bahia, com produtos agroecológicos da produção 13 Assentamentos e Acampamentos do MST.

Mais de 150 trabalhadores apresentaram seus produtos para população com objetivo de fortalecer a jornada anual de feiras agroecológicas que está acontecendo em diversas cidades da região.

As feiras fazem parte da campanha permanente “Extremo Sul pela vida: agrotóxico zero!” e cumpre o papel de reafirmar a luta contra o modelo do agronegócio e a invasão das transnacionais no território brasileiro.

Para Arleu Kai, do coletivo de produção do MST, “a feira da Reforma Agrária é uma forma de interagir e dialogar com a sociedade sobre a importância da luta contra os transgênicos e a utilização de agrotóxicos na produção de alimentos”.
FeiraAgroec_2

Jornada

Durante o mês de junho serão realizadas seis feiras agroecológicas em várias cidades do Extremo Sul. Já em julho, acontecerá uma grande exposição com vários produtos de artesanatos, pinturas e alimentos livres de agrotóxicos.

Neste espaço de culminância será ofertado a população alimentos valor acessível.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s