Ilhéus: A natureza não se defende, mas se vinga

IOS_NO_1 IOS_NO_3 IOS_NO_2

Vídeo mostra o mar destruindo orla e derrubando poste na zona norte de Ilhéus. A professora Nane Albuquerque (UESC) filmou o momento em que a maré derrubou dois postes da rede elétrica.

A situação está caótica. E o pior é que tudo isso estava previsto há décadas. Desde que o porto fez o espigão. Agora a questão é saber quem vai resolver o problema. Jogo de empurra já começou: prefeitura empurra pra Codeba, que empurra pra prefeitura e nada se faz.

A situação é desesperadora para moradores e comerciantes da orla norte de Ilhéus. Na quarta-feira (29 de julho), o mar avançou ainda mais sobre a calçada, derrubando o passeio e um poste de eletricidade. No momento registrado em vídeo, inúmeras pessoas acompanhavam a violenta ressaca da maré, que nos próximos dias deve levar parte da BA 001 Ilhéus- Itacaré.

O avanço do mar está mudando a paisagem do litoral norte de Ilhéus. Durante a semana, moradores dos bairros São Domingos e São Miguel realizaram protesto contra o abandono da orla norte pelo poder público, interditando a BA 001 Ilhéus – Itacaré.

Por volta das 16h a pista começou a ser liberada, mas quem passava pelo local ainda encontrava restrições. Vale lembrar que na orla norte será construído o Porto Sul, obra que fica menos de 9 km do São Miguel e São Domingos.

*Imagens aéreas feitas pela empresa Vídeo Play Digitais.
*Com informações site Agravo

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s