MPF visita escolas públicas de Salvador nos dias 15 e de 16 de setembro para falar sobre Acessibilidade

acessibilidade-simbolo

Ainda em 2016, outras duas escolas, particulares, serão visitadas; é o quarto ano consecutivo que o MPF/BA leva temas da atualidade a alunos e fala sobre a atuação do órgão

Nos dias 15 e 16 de setembro, o Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) inicia a edição 2016 do projeto MPF vai às Escolas, levando personagens da Turminha do MPF para interagir com os alunos das Escolas Municipais do Alto da Cachoeirinha Nelson Maleiro, no Cabula, e do Parque São Cristóvão Professor João Fernandes da Cunha, em São Cristóvão.

Os procuradores da República Vanessa Previtera Vicente e Edson Abdon Peixoto Filho, junto com servidores do MPF, abordarão o tema acessibilidade com os alunos. Antes da apresentação, as escolas foram visitadas e receberam material didático, composto por um roteiro pedagógico e gibis temáticos, para que os professores trabalhassem o assunto em sala de aula. Até dezembro, outras duas escolas — particulares — serão visitadas.

MPF vai às Escolas – é uma iniciativa do MPF na Bahia de visitação anual a escolas de Salvador, com o objetivo de contribuir para a formação cidadã de crianças e adolescentes e sensibilizá-los à reflexão de temas relevantes para a sociedade e relacionados à atuação do órgão. Este é o quarto ano consecutivo que o MPF desenvolve atividades em escolas na capital baiana, mas é a primeira vez que a seleção das instituições é feita por meio de chamamento público. Nos anos anteriores, a atividade foi realizada com os seguintes temas: “Meio ambiente: proteção e combate ao tráfico de animais silvestres” (2013), “Eleições 2014: O que pode e o que não pode?” (2014) e “Corrupção, Não” (2015).

Turminha do MPF: a Turminha foi criada em 2009 com o objetivo de conversar, especialmente com crianças e adolescentes, sobre assuntos relacionados à atuação do Ministério Público Federal. Composta por dez personagens infantis, que representam a diversidade da população brasileira, a Turminha veio para mostrar aos pequenos cidadãos a importância do órgão na defesa dos seus direitos, com o intuito de contribuir para a construção de uma sociedade participativa e atuante. Saiba mais acessando www.turminha.mpf.mp.br.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s