Greve Geral dos Bancários avança nesta segunda-feira (12/09)

bancgreve

No sétimo dia da paralisação geral das atividades bancárias, mais e mais bancários aderem à Greve Geral. Já são mais de 11 mil agências fechadas em todo o país, o que significa quase 50% de todos os estabelecimentos. Nas capitais o movimento paredista é forte; no interior, ele avança dia a dia. A categoria pressiona na tentativa de sensibilizar os bancos a apresentar contraproposta que atenda os pleitos dos bancários.

Na sexta-feira passada, a FENABAN ofereceu contraproposta de reajuste de 7% mais abono de R$ 3,3 mil. A oferta foi recusada, em mesa, pela Comissão Executiva Bancária Nacional de Negociação – CEBNN/CONTEC, que deverá retomar as negociações com a FENABAN amanhã (13/09), às 14h, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo.

Os bancários reivindicam 15% de reajuste, o que significa cerca de 5% de aumento real. A CONTEC solicita a todas as entidades que continuem encaminhando documentos, fotografias e registros das atividades de mobilização nas bases. Só assim, será possível ampliar a divulgação das atividades, pressionando e sensibilizando os bancos para apresentação de uma proposta mais condizente com a realidade dos resultados e lucros das instituições.

Continuem acompanhando a marcha das negociações pelas redes sociais da Contec (TWITTER, FACEBOOK, INSTAGRAM) e pelo site da CONTEC.

Diretoria Executiva da CONTEC

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s