Fórum em Defesa das Creches Escolas Comunitárias de Salvador realiza debate entre prefeituráveis dia 20 no Sindae

forumcreches

O Fórum em Defesa das Creches Escolas Comunitárias de Salvador convida todas/os as/os candidatas/os a prefeito/a de Salvador para um debate democrático e amplo sobre o tema “A situação e as propostas para as Creches-Escolas Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas em Salvador”. O debate acontece no dia 20, terça-feira, das 8h30min às 12 horas, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores em Água e Esgoto no Estado da Bahia (Sindae), na Rua General Labatut, 65, Barris, Salvador.

O debate terá o seguinte formato: Apresentação do Fórum em Defesa das Creches Escolas Comunitárias de Salvador e da pauta de reivindicações do Fórum para os prefeituráveis. Em seguida as/os prefeituráveis, com o tempo de 10 minutos para cada um/a dos/as candidatos/as, apresentarão a política geral para creches em Salvador, especificando a relação com as Creches-Escolas Comunitárias, Confessionais e Filantrópicas em Salvador, abordando a pauta de reivindicação do Fórum, anexa à presente. O sorteio da ordem de fala dos/as candidatos/as será realizado pela coordenação no local do debate, com a presença de todas/os.

As entidades presentes poderão questionar as candidatas e candidatos em dois ou três blocos de cinco questões, a depender do tempo disponível, com cinco minutos de resposta para cada prefeiturável.

Os candidatos e candidatas presentes serão convidados a assinar uma Carta Compromisso comprometendo-se a, uma vez eleitos/as, envidar todos os esforços necessários para solucionar os pontos levantados pelo Fórum. As creches escolas comunitárias se constituíram historicamente como espaço alternativo organizado pelas comunidades populares de Salvador para dar respostas à ausência deste serviço pelo Estado. Entretanto, tais organizações passam por grandes dificuldades para continuar realizando suas atividades, o que impulsionou a construção de espaço coletivo, o Fórum em Defesa das Creches Escolas Comunitárias, para trocar informações e cobrar, conjuntamente, a execução de políticas públicas para garantir o funcionamento das creches escolas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s