Fórum das Associações de Docentes (ADs) faz campanha de denúncia do governo Rui Costa

PLACA PIRULITO - 2 DE JULHO - FORUM 2016

*Aduneb

A falta de respostas do governo Rui Costa, sobretudo, da secretaria da educação para a pauta de reivindicações 2016 da categoria, fez o Fórum das ADs intensificar a mobilização dos professores das Universidades Estaduais Baianas (Ueba).

Uma das ações é a divulgação de pequenos vídeos em redes sociais, que denunciam o governo estadual, culpado pelos vários problemas enfrentados pela comunidade acadêmica das Ueba. A cada segunda-feira um novo vídeo será divulgado. Os dois primeiros já publicados estão disponíveis no Facebook da ADUNEB e foram sobre a política de corte de direitos trabalhistas (veja aqui) e assistência estudantil (veja aqui).

Outra ação que já começa a ser colocada em prática é a denúncia por meio de mensagens em rádios. Emissoras de Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Ilhéus levam à população a crise das universidades estaduais e a consequente responsabilidade do governo Rui Costa. O grave momento das Ueba foi um dos motivos que levou a categoria docente à paralisação das universidades no último dia 22.09 (leia mais). Outras ações logo também serão colocadas em prática.

Para avançar na construção de novas estratégias e intensificar o tensionamento com os representantes do Palácio de Ondina, o Fórum das ADs faz reunião, em Ilhéus, na próxima segunda-feira (10). Uma nova reunião com o secretário da educação, Walter Pinheiro, está agendada para o dia 17 deste mês.

As reivindicações do Movimento Docente foram protocoladas junto ao governo em 18 de dezembro do ano passado. As primeiras três reuniões aconteceram somente neste segundo semestre de 2016, a partir da troca do secretário da educação (leia mais). Embora esteja aberto ao diálogo, o novo gestor da pasta, até o momento, em nada avançou nas negociações.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s