Assine abaixo assinado pela mudança do local do primeiro Hospital Municipal de Salvador

hospcajazeira

*Clique aqui e assine abaixo assinado Avaaz

A área escolhida pela prefeitura municipal de Salvador para o empreendimento é uma área de proteção permanente, além de ser uma zona de proteção rigorosa… É beira do Rio ipitanga 1, uma barragem da EMBASA que, junto ao rio Joanes, abastece 40% do consumo da região metropolitana Salvador.

Não fazemos ideia de qual outro rio sairá o abastecimento da região metropolitana de Salvador, caso a barragem seja poluída pelo 1° H. Municipal. Vivemos uma crise hídrica mundial onde todos os países apontam para preservação de seus raros mananciais. No Brasil, os estados mais afetados são nordeste e sudeste.

Como existem alternativas locacionais para a construção do hospital, não há a necessidade de invadir a APA estadual Joanes Ipitanga, instituída em 1999 e colocar em risco a salubridade do último rio de água potável da cidade.

Os rios da Região Metropolitana de Salvador (RMS) vem ao longo da história sendo poluídos. Isso tem levado a EMBASA a utilizar desde o início de 2015 remediadores químicos para garantir a possibilidade de abastecimento das nossas casas.

Existe ainda a decisão política de transformar nossos Rios em Canais, Esgotos, tampados, mortos. E é esta a água que chega na torneira de sua casa hoje!

Sabemos que a qualidade da água está intimamente relacionada à saúde de nossos corpos. Diante disso, é óbvia a incoerência praticada pela prefeitura… Hospital na beira do Rio, em região sem saneamento básico, com nosso histórico de desrespeito… esgotos que costumam transbordar.. é no mínimo muito perigoso!

Multipliquem a informação… Cuide das nossas vidas.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s