Cidade de Caetité acolhe o Conselho Anual da CPT Bahia

conselho_cpt_bahia

*CPT Bahia

Os agentes da CPT Bahia estarão reunidos de 05 a 09 de dezembro em Caetité (BA) para o Conselho Anual do regional. O encontro, que acontecerá no Centro de Treinamento de Líderes, vai refletir sobre a conjuntura política e econômica do Brasil e apontar luzes para a atuação dos movimentos sociais e populares, além de avaliar as ações da CPT em 2016 e planejar as de 2017.

Para assessorar o evento e contribuir com a análise do contexto atual do país foi convidado o Dr. Nelson Oliveira – Professor da UFBA, doutor em economia Política. “Neste momento preocupante da atual conjuntura em que os direitos conquistados ao longo da história pela classe trabalhadora estão sendo lesados, uma crise colocada pelos ricos e a conta sendo paga pelos pobres, é preciso entender onde estamos e para onde vamos, bem como os desafios que estão colocados para os povos da terra, das águas e das florestas”, avalia Gilmar Santos, coordenador da CPT – BA.

Agentes de todos os sub-regionais da CPT – BA, das Dioceses de Juazeiro, Senhor do Bonfim, Rui Barbosa, Barra, Irecê, Bom Jesus da Lapa, Caetité, Vitória da Conquista e Itabuna estarão em Caetité para a atividade que também é um momento para animar as ações do regional, que no ano de 2016 completou 40 anos. “Inspirados nas três grandes linhas que acompanharam a CPT nas celebrações dos 40 anos: memória, rebeldia e esperança, vamos nas nossas celebrações lembrar fatos e acontecimentos que marcaram a CPT para reafirmarmos a nossa missão pastoral”, explica Santos.

Gostou dessa informação?

Quer contribuir para que o trabalho da CPT e a luta dos povos do campo, das águas e das florestas continue? 

Clique aqui e veja como contribuir!

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s