#Covid_19 – Defensoria solicita informações sobre plano de ação para assistência hospitalar ao município de Itabuna

Cidade já conta com mais de 100 casos confirmados e mais de 150 suspeitos de Covid-19

*DPEB

Atenta à curva de transmissão do novo coronavírus e seus impactos no sistema de saúde, a Defensoria Pública do Estado da Bahia – DPE|BA solicitou à prefeitura de Itabuna informações sobre o plano de ação para assistência hospitalar de doentes da Covid-19.

Atualmente com mais de 100 casos confirmados e mais de 150 casos suspeitos, a Defensoria quer saber como a cidade está se preparando para o pico da pandemia previsto para maio. Números amplamente divulgados registram que a cidade conta apenas com 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva – UTI e 30 leitos de enfermaria contratados pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia para tratamento de pacientes da Covid-19.

A Defensoria quer conhecer em detalhes as estratégias de assistência aos contaminados que venham necessitar de internamento intensivo ou regular, além de dados quanto à aquisição e distribuição de Equipamentos de Proteção Individual a serem utilizados pelos profissionais de saúde e demais funcionários dos hospitais e unidades de saúde do município.

Por fim, a DPE|BA solicita que a prefeitura divulgue informações oficiais a respeito do número de contaminados, casos que aguardam confirmação, recuperados, suspeitos, internações hospitalares, óbitos, dentre outros dados relevantes, em seu site na internet. O ofício encaminhado para a prefeitura é assinado pela defensora pública Laís Santos Oliveira.

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s