Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia intensifica negociações para garantir a renovação da Convenção Coletiva do setor de Refrigeração

*Metalúrgicos Bahia

Na tarde da sexta-feira (19) o Sindicato dos Metalúrgicos da Bahia se reuniu com membros da Sindratar para tratar da renovação da Convenção Coletiva anos 2020/2021 do setor de Refrigeração , dentre outros pontos de reivindicações.

Na reunião que ocorreu em uma plataforma virtual, devido às orientações de distanciamento social, o presidente do sindicato dos Metalúrgicos da Bahia, Adson Batista apresentou a pauta de reivindicações aprovada em assembleia geral extraordinária com trabalhadores e trabalhadoras do setor de Refrigeração realizada no dia 15 de dezembro de 2020. Dentre as cláusulas propostas para a renovação da Convenção Coletiva estão reajuste salarial, horas extras, seguro de vida e cesta básica.

Convenção Coletiva

As Convenções Coletivas de Trabalho são instrumentos normativos firmados entre sindicatos de trabalhadores e empregadores. Nelas, podem ser definidos os patamares para reajustes, pisos salariais, benefícios, direitos e deveres dos envolvidos. As decisões estipuladas nas convenções coletivas transformam-se em direitos e deveres para todos os trabalhadores e empregadores da categoria.

Deixe um comentário

Arquivado em Atitude & Comunicação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s